Superdawg: o cachorro quente de Chicago

Há um ano, religiosamente toda santa semana, eu passo pelo “Superdawg” no caminho à O’Hare, o aeroporto de Chicago. É um desses lugares que, sempre que passava na frente, ficava me perguntando quem é que comia ali…parecia meio trash e as salsichas gigantes sempre me assustaram (elas têm os olhos vermelhos que iluminam a noite, e ficam com um aspecto meio “endiabrado”…) 
Fala sério, esses olhos vermelhos não são do mal?
Até que, quando meus pais vieram nos visitar, minha mãe comprou um guia turístico de Illinois e folheando ele um dia, me deparo com uma foto do Superdawg! Aparentemente, o restaurante é um “point” de Chicago e se autodenomina o “lar do Chicago hot dog” e um dos poucos drive-ins ainda funcionando no país. Bem, depois que li isso, confesso que fiquei curiosa para conhecer…

Aí, mês passado, quando Thiago e eu estávamos voltando do aeroporto após uma estadia em DC (para comemorar Valentine’s Day e o primeiro aniversário da minha sobrinha linda), estávamos morrendo de fome e sabíamos que não tinha nadinha em casa (sem falar na preguiça de ter que cozinhar  e fazer compras…) Foi quando tive uma idéia brilhante: “Que tal comermos no Superdawg? Afinal, fica no caminho e assim podemos conhecer mais um pedacinho da cultura local!” (sim, para mim, culinária é cultura…) Marido topou e foi assim que tivemos nossa primeira refeição no drive-in.

Estacionamento do drive-in. 
Obs: Drive-in não é drive-thru…Drive thru você passa com o carro pela janelinha, faz o pedido, paga, pega a comida e sai dirigindo (no meu caso, já comendo as batatinhas do McDonalds Drive Thru no carro…) 
Já o drive-in é algo mais antigo, da década de 50 (quem assistiu Grease, Nos Tempos da Brilhantina sabe o que é). No drive-in, você para o carro, e de dentro do próprio carro, faz o pedido. Aí é só esperar um pouquinho que trazem a bandeja com seu pedido, para você comer no estacionamento mesmo. 

O cardápio e o “interfone” para você fazer seu pedido de dentro do carro. O cardápio é bem fast-food, nada saudável, ou seja, não é para ir lá de dieta…

Esperamos menos de 10 minutos no carro, e aí uma atendente trouxe uma bandeja com nosso almoço (3 cachorros quentes completo, uma limonada e um milkshake de baunilha). Ah, a bandeja fica pendurada na janela do carro. Legal, né?!

A caixinha do cachorro quente 🙂

O SUPERDAWG! Honestamente, apesar de todo o auê sobre “Chicago hot dog,” eu particularmente ainda prefiro o cachorro quente da Disney e o cachorro quente da barraquinha em frente a vídeo-locadora aonde ia com minhas primas quando as visitava em Campinas (era um daqueles cachorros quentes com purê de batata, molho vinagrete e batata palha…)

Pedi um milkshake pois tinha mais de 2-3 anos que tomava um…juro que não aguentei tomar metade (barriguinha não está mais acostumada com essas coisas…)

As salsichas dançantes do Superdawg. 
Honestamente, a experiência foi divertida, pois nunca tínhamos ido a um drive-in e também porque de vez em quando, é legal colocar o pé na jaca, né?! Recomendo para quem estiver chegando/saindo de Chicago, a caminho do aeroporto. Porém, não considero uma “parada obrigatória” por essas bandas…mas, para quem tem tempo, é divertido 🙂

4 comentários sobre “Superdawg: o cachorro quente de Chicago

  1. Cachorro quente com purê de batata??? nunca vi!! O Rodrigo foi num aí que tem foto do Obama comendo e varias personalidades, ele não achou nada demais. Será qiue é esse?
    beijocas ju

    Curtir

  2. Ai que delicia!!!!! Tava com uma cara otima, hein?? eu nao provei o da Disney… mas se for igual aos de NY sao bem mixurucas… ahahahahah
    Tem um aqui chamado JapaDog (abriu em NY) que é o melhor do mundo!!! (pra mim). Como eu nao como carne vermelha, la tem salsicha de peru divida (veggie tb) e vem acompanhado com as paradas mais bizarras do mundo!!
    Tem ate cachorro quente de sorvete! Uma loucura!!! ahhahah

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s