Cupcakes de Arco Íris!!!

Trilha sonóra obrigatória para esse post:
Quem não se lembra da Super Xuxa contra o Baixo Astral?
 Na minha opinião, é o melhor filme da Rainha dos Baixinhos! (mas vamos combinar que esse Xuxo de pelúcia é meio bizarro?? Custava ter um cachorro de verdade?!) 
Desde que vi as imagens de “rainbow cupcakes” no Pinterest, fiquei alucinada e resolvi que PRECISAVA fazer esses cupcakes líndissimos! 
Para fazer o cupcake arco-íris, você precisa de três coisas: corantes (roxo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho); uma receita de massa de bolo branco (usei essa aqui); e paciência…Ah, muito importante, a massa tem que ter uma consistência grossinha, não pode ser muito líquida (se não as cores se misturam na hora de assar e não ficam “em camadas”). 
O truque: dividir a massa igualmente em seis potinhos. Adicionar um pouquinho de cada corante em cada potinho. 

Arco-íris!!! Não é lindo?! (e não parece tinta guache? 🙂 
Aí vem a hora da paciência: adicionar mais ou menos 2 colheres de chá de cada cor à assadeira, fazendo as camadas. NÃO misture! Tente despejar delicadamente, para não bagunçar as camadas…Eu usei a ordem do arco-íris mesmo (comecei com o roxo e terminei com o vermelho). 
Leve ao forno e prontinho!
Aí é só usar a cobertura preferida (usei essa aqui).
Resultado final:
E quando você dá uma boa mordida, olha que surpresa LINDA!
Fiquei in love com esse cupcake!

15 comentários sobre “Cupcakes de Arco Íris!!!

  1. Oi!!!! Eu tentei fazer um mais ou menos assim, só que degradê, e cada bolo era de uma uma cor (fiz bolo grande e não cupcake) e a surpresa? Ficou horrível, parecendo um hamburgão!!!! kkkkk… O seu cupcake ficou mto lindinho =)

    Beijos!!!

    Curtir

  2. Biessa, sabe que nem deu tanto trabalho assim? A sujeira a mais foram os 6 potinhos (e 6 colheres) que utilizei para fazer cada cor. O que foi mais chato foi preencher as forminhas. Em geral, uso um medidor de 1/3 xicara para encher as formas de cupcake, e dessa vez, para fazer o efeito, tive que adicionar cada cor individualmente, colocando 2 colheres de chá de cada cor em camada…isso demorou uns 10 minutos a mais do que o normal, mas acho que vale a pena 🙂
    Beijinhos!

    Curtir

  3. Helen, ficou lindo!

    Pra mim cupcake não dá…. não tenho muita paciência. Tentei uma vez e uma vez only!

    Mas quero testar essa sua receita, quero fazer um bolo normal, e ver se dá certo os layers ficarem mais ou menos em ordem, pq a última vez que eu tentei o bolo arco-iris, ele meio que virou um bolo psicodelico.

    bjs

    Curtir

  4. Pois é, eu não sei se bolo normal mantém o “design” da ordem das cores…Acho que todos ficam meio psicodélicos, pois a massa não aguenta o próprio peso, ficando que nem esse aqui: http://blog.hwtm.com/2009/02/fabulous-rainbow-cake-tutorial/

    Por enquanto, não vi nenhuma foto (no Pinterest/online) de bolos arco-íris/coloridos SEM recheio dividindo as camadas…sempre são várias camadas de cada cor, assadas separadamente, e aí montadas, com recheio entre cada camada, tipo esse aqui: http://www.themotherhood.com/blog/sweet-treats/rainbow-cake/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s