Como falei no post anterior, Williams é uma cidade cheia de charme, voltada ao turismo. Ou seja, cada quadra tem um restaurante, um hotel e uma lojinha de souvenirs…
Na nossa primeira noite em Williams, jantamos no Red Raven, recomendado pela Claire, dona do nosso hotel. É o restaurante mais “badalado” da cidade (as aspas são porque em Williams, tudo é BEM simples e tranquilo). Honestamente, a comida é bem direitinha e
Depois de um dia de hamburguers e comida de road trip, tudo que eu queria era uma salada. A salada de salmão com molho de mostarda ao mel estava bem gostosinha.
Marido pediu um pato com aspargos e molho de amoras. Estava direitinho, mas nada demais (mas também, não é como se estivéssemos esperando algo divino…)
O cardápio de sobremesa era promissor (particularmente o segundo item: Pineapple Coconut Princess…não resisto a nenhum doce que mistura coco com abacaxi!)
O Pineapple Coconut Princess. Bem gostoso, apesar de um pouco cremoso e doce demais. Mesmo assim, foi devorado 🙂
Um dos points que mais gostei de Williams foi o Sultana Bar. Fundado em 1873, é o bar mais antigo do estado de Arizona! Além de bar, o local já foi uma sala de bilhar e uma sala de cinema mudo, legal, né? Durante a proibição na década de 20-30, o bar continuou operando, como um clube exclusivo e tinha até uma passagem e uma sala secreta 🙂
Este puma empalhado fica em cima do bar. A região do Grand Canyon é lar desses felinos (e eu não sabia que eles eram tão grandes assim…)
Curtindo um chopp no Sultana. Marido baixou o espírito de cowboy e tomou um Jack Daniels, straight 😉
Depois dos nossos “aperitivos” no Sultana, fomos jantar em um dos restaurantes clássicos de Williams, o Twisters 50s Soda Fountain. Esse restaurante é igualzinho a um diner da década de 50!
O local era um posto de gasolina da Texaco em 1926, e os donos mantiveram o look vintage autêntico da década de 50, com cabines vermelhas e brancas e várias peças do antigo posto. O exterior inclusive lembra mais um posto de gasolina do que um restaurante, com um Ford Fairlane clássico (e rosa!) na entrada.
Não parece o carro da Barbie? 🙂
A comida é bem tipíca de lanchonete: hamburguer, cheeseburguer, e é claro, sundaes e milkshakes! O hamburguer estava super suculento e as batatas fritas estavam divinas! Super sequinhas e crocantes!
Ao invés de dividirmos um milkshake, resolvemos experimentar um “soda fountain” (quando você mistura sorvete com água gasosa ou refrigerante, tipo vaca preta). Pedi um soda fountain de baunilha (que é sorvete de baunilha com club soda)…não gostei muito não…(deveria ter pedido um milkshake mesmo…)
![]() |
Pelo menos na foto a gente finge que o soda fountain é gostoso… |
Essa placa ficava no banheiro feminino, na parede atrás do vaso sanitário. Achei engraçadinha 🙂
Além desses três restaurantes aonde comemos/bebemos, ainda tem o Rod’s Steakhouse que é conhecido e também o Pine Country Restaurant, que estava lotado nas duas noites. Ou seja, opções de restaurantes é o que não falta em Williams, Arizona.