Grand Canyon: Overview

Depois do nosso road trip pela Route 66, descansamos bastante em Williams e acordamos bem cedinho para irmos ao Grand Canyon!!! O Grand Canyon é uma das 7 maravilhas naturais do mundo (junto com a baía de Guanabara e o Everest) e é realmente de tirar o folego! Ele tem 446 km de comprimento e 29 km de largura. 
A área é administrada pelo Grand Canyon National Park (criado por Woodrow Wilson em 1918), e as tribos Hualapai e Havasupai. Tem três pontos de acesso: South Rim (Sul), North Rim (Norte) e uma parada no leste. A entrada do sul é considerada a entrada principal e fica aberta o ano todo. Já a entrada do norte é menos acessível e só é liberada de maio a outubro. O ponto de acesso ao leste é bem limitado: tem somente o Skywalk, uma plataforma com vista para o Grand Canyon (o Skywalk é pago e é administrado exclusivamente pela tribo Hualapai). Como fomos em março e queríamos passear no parque, optamos pelo South Rim. A taxa para entrar no parque foi US$25 (por veículo) e é válida por 7 dias. 
O parque é enorme e tem MUITA coisa para fazer. Dá para passar dias lá! Dentro do próprio parque tem várias opções de estadia, um supermercado, lavanderia e até correio! Vimos muitos trailers e várias famílias acampando. Inclusive, um dos passeios mais comuns é fazer a trilha até a base do Grand Canyon, acampar na base, e voltar no dia seguinte (não dá para fazer esse trajeto em um dia só). Outra possibilidade de passeio, que até queria fazer mas não tinha mais disponível, é o passeio de mula. Você desce e sobe o Grand Canyon de mula!!! Infelizmente, esse passeio lota uns 5-6 meses antes… 
Enfim, como não tínhamos muito tempo disponível, não iríamos acampar e queríamos ver o máximo que desse, a dona do nosso hotel nos deu várias dicas excelentes de trilhas curtas e trajetos para fazermos de carro, já que não iríamos acampar nem fazer trilhas mega longas. Optamos por fazer o passeio de carro, pelo “Desert View Drive,” que estende na margem sul do Grand Canyon por 40 km, até a entrada leste. Esse passeio tem várias paradas para ver a vista, além de áreas para picnic, pipi e etc. Além disso, ao longo do Desert View Drive, você vê a diversidade da natureza do Grand Canyon, indo da floresta até chegarmos no deserto. Bem, chega de blá blá blá e vamos às fotos. 
HDR no Iphone é TUDO!
Aqui já estávamos quase na metade do Desert View Drive. E dá para ver como a estrada realmente fica na beira do Grand Canyon (tinha momentos que conseguíamos ver a vista sem sair do carro!)

Não sei se dá para ver bem nessa foto, mas os pontinhos brancos entre os verdes na esquerda são neve/gelo. 

O colorido é bonito demais! 

Aqui já era quase o finalzinho do Desert View Drive. O rio no canto da esquerda da foto é o Rio Colorado, que divide o Grand Canyon. 
No próximo post, uma trilha curtinha que fizemos (mas que vale MUITO a pena!) 

3 comentários sobre “Grand Canyon: Overview

  1. Lindo mesmo neh Helen? Eu amo o Grand Canyon. Bom saber que tem outras partes, preciso me planejar pra quando meus pais vierem. hehe. Adorei as fotos.
    Tenho que comentar… voce ta linda de cabelo longo!!! Beijinho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s