As Rochas Vermelhas de Sedona

Nosso último passeio no Arizona foi para Sedona, uma cidadezinha super charmosa, que é conhecida pelas rochas vermelhas (formações de arenito vermelho). Tenho uma amiga do doutorado que é de lá, e ela que nos deu a dica de visitarmos Sedona. 
A viagem de Williams a Sedona é linda, considerada um dos 10 roteiros de carro mais bonitos dos EUA. Para chegar em Sedona, é só pegar a rodovia 89A, passando pelo Oak Creek Canyon, na floresta Coconino. A paisagem é maravilhosa, com riacho, pinheiros, e um incrível cenário de rochas e falésias. 
A gente sabe que está pertinho de Sedona quando começa a ver as rochas vermelhas, características da região (e sim, são rochas, não barro…se não, não teria muita graça…) 
Sedona é uma cidadezinha pequena (10 mil habitantes), mas super charmosa e pronta para receber turistas. Além das rochas, ela também é conhecida por ser o polo culinário da região, então tem várias opções deliciosas. Ah, e até a década de 50-60, Sedona era a capital dos filmes faroestes! Vários filmes foram filmados lá, inclusive 3:10 to Yuma, Broken Arrow, Pony Soldier e Stagecoach, com John Wayne.

Uma das melhores vistas da cidade é do aeroporto. Tem até uma parada para admirar a vista com um pequeno estacionamento.  
Vista linda! 

Aproveitamos e visitamos o Red Rock State Park.
Fizemos uma pequena caminhada no parque, mas tem várias trilhas mais longas bacanas. Esse parque é só para passear durante o dia, não para acampar. 
Achei bem engraçado que várias das formações rochosas têm nomes dependendo do formato. Por exemplo, essa abaixo é o Snoopy e a Lucy. Vocês conseguem ver?
Aqui um close (e uma dica): o Snoopy está deitado no canto direito da foto (lembram do Snoopy deitado em cima da sua casinha? Então…) A Lucy está no meio da pedra grande a esquerda, sentadinha, olhando para ele. 
Para um almoço rápido e gostoso, minha amiga sugeriu o Heartline Café, que tem várias opções saudáveis e saborosas.
O passeio por Sedona foi bem rápido (gostaria de ter passado 1-2 noites lá, até para conhecer mais cidadezinhas ao redor…nos falaram que Jerome, que fica a uns 45 km de Sedona, é uma graça!) mas gostamos bastante. Até a saída da cidade é cheia de charme. 🙂
Depois de umas 4-5 horas no carro, chegamos em Nevada

E pouco depois, chegamos em Las Vegas!


5 comentários sobre “As Rochas Vermelhas de Sedona

  1. Sedona eh linda mesmo Helen! Que legal que voces puderam esticar ateh lah. Quando a gente morava em Tucson, a familia do Bryan todo ano alugava umas cabin na regiao de Sedona, outro ano era na regiao de Flagstaff, e sempre iamos por uns 3 ou 4 dias ficar por la, fugir da rotina. Era tao gostoso. Ficamos numa cabin em Sedona uma vez (simples mas grandinha pra familia toda) que tinha vista da Cathedral Rock, era lindo acordar no meio do nada e ter aquela vista linda. Este ano iremos novamente em Agosto quando meus pais estiverem aqui, mas sera mais quente, entao to meio com medo, porque Arizona+Calor= escopioes, e nao gosto nada disso hehe. Mas o passei vai valer a pena. Eh de la que pretendemos ir pro Grand Canyon num dos dias pra levar meus pais. To amando seus posts, tem me ajudado a matar saudade do Arizona. Beijinho
    Ps. Amei seu vestido (maxi vinho)!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s