Voltei! (com novidade…)

Cartão hilário da Julie Ann Art (Etsy).
Há umas 11 semanas, em Williams, AZ, eu acordei cedinho, me tranquei no banheiro, fiz pipi no palitinho e deu isso: 
Minha primeira reação: vomitar. Lindo, né?! E não, ainda não era enjôo (enjoos só apareceram umas 2 semanas depois). Era mais uma combinação de pânico, medo e insegurança. Passei o dia todo quietinha, na minha, sem falar nada pro marido (é que eu processo informação e mudanças de forma introspectiva…) 
Porém, a noite, no jantar já em Las Vegas, fiz um pedido de sobremesa especial:
Daí que a garçonete traz esse prato, e marido fica olhando, sem entender nada. Ela literalmente teve que ler para ele entender. Momento fofo?! #fail… Apesar da notícia feliz, foi um pouco frustrante passar o resto da nossa viagem em Vegas evitando bom vinho, cafeína e cocktails…
Marido quis logo sair contando para todo mundo, mas eu quis esperar. Primeiro porque queria ir no médico para confirmar tudinho, ter certeza que não era uma gravidez ectópica ou molar, e segundo, como praticamente 80% das minhas amigas já tiveram um aborto espontâneo, eu queria esperar o primeiro trimestre passar para sair contando para literalmente TODO mundo.
Não sei como funciona no Brasil, mas aqui nos EUA, em geral, médicos só vêem pacientes grávidas a partir da 8a-10a semana, já que o risco de aborto espontâneo é bem alto nessas primeiras semanas. Meu médico foge um pouco da norma, e aceita consultas de grávidas a partir da 6a semana. (pausa para falar que meu médico é especial! Eu sempre tive preconceito com ginecos homens, tanto que fiquei na dúvida de ir nele quando minha amiga o recomendou…mas quando vi que ele tinha graduação em Harvard, faculdade de medicina em Yale e residência em Columbia, aonde ele também foi residente-chefe, me rendi…sim, eu sou uma esnobe acadêmica…) 
Como descobrimos na 4a semana, esperamos mais duas semanas, quietinhos. No médico deu tudo certinho, ele fez um ultrasom e confirmou tudinho. Deu até para escutar o batimento cardíaco nessa consulta. Com a confirmação do médico que estava tudo OK, contamos para os nossos pais e mais algumas (poucas) pessoas. 
Primeiro ultrassom, com 6 semanas. 
(não são gêmeos não, viu?! Para quem nunca fez ultrassom, a bolinha meio “oca” é o saco gestacional).

Primeiro registro fotográfico pós-consulta 🙂
As semanas seguintes foram bem mais ou menos, pois fiquei bem enjoada, mareada e exausta! Todo dia, as 21:00, já queria ir dormir. Parecia que tinha corrido uma maratona todo-santo-dia! 
2o ultrassom, com 8 semanas, onde cub parece mais um filhote de hipopótamo com capivara do que um humaninho…
(aqui nos EUA eles não fazem muitos ultrassons, em geral, são só 3-4 na gravidez toda…mas eu tive um pequeno susto, e aí ele resolveu fazer mais um, mais para me acalmar do que qualquer coisa…meu médico é uma simpatia!)
Depois da translucência nucal e das primeiras 12 semanas, finalmente contamos para todo mundo (ou seja, postamos no Facebook). 
Cub dandou tchau na ultrasom da translucência nucal, já com perfil de gente.
Na verdade, quem contou foi a Poly 🙂 Eu adorei essa camiseta ambígua dela. Demorei um bom tempo para conseguir fazê-la ficar numa pose (agora admiro ainda mais o trabalho de fotógrafos pet!) 

E a partir da 14a semana, começamos a registrar fotos semanais. Comprei uma camisa para fazer o countdown oficial (comprei aqui, mas a vendedora tem um tutorial DIY, e aqui a série dela). A camiseta é um pouco folgada e grande (de acordo com o site, o ideal é compra um tamanho acima do seu tamanho normal, para ter espaço para “crescer”). Pra próxima foto, vou tentar dar uma apertada na blusa por trás… 

Acho que, por enquanto, ainda estou numa fase de “ambiguidade barrigal.” Ou seja, quem me conhece e já sabe da notícia, (ou seja, tem um leve viés), diz que já estou com barriguinha. Para quem não me conhece, ainda estou com o aspecto “Essa moça anda tomando muito milkshake…ela deveria pegar leve no hambúrguer…”

Ah, o limão é porque na 14a semana, o feto está do tamanho de um limão.
Bem, e esse é o motivo da embromação aqui no blog. Primeiro foi preguiça, depois falta de inspiração, depois preguiça de novo…ainda tenho os posts de Vegas para terminar, e alguns posts de acontecimentos pós-Vegas para registrar. Ou seja, a partir de agora, com um pouco de sorte, o blog não ficará um mês sem updates tão cedo… 

28 comentários sobre “Voltei! (com novidade…)

  1. Ahhh tava super ansiosa pra saber como tinha sido a descoberta. Mas nao queria ficar perguntando, pq algumas amigas me relatam esse cansaço e como vc já é super ocupada nao ia fica r'posta, posta, posta” heheh mas pensei, viu? rs Fiquei imensamente feliz com a notícia e estou torcendo pra ser tudo muito tranquilo em sua gestação.
    ADOREI as fotos e o registro e a participação especial da Polly =)
    Por aqui Maquinho ganhou um irmão tb, mas como vc sabe, canino ainda rs
    Só mais uma curiosidade (que não precisa responder se não quiser, claro, é intimo), mas vcs já tinham programado, estavam tentando ou foi o baby que decidiu e veio? rs
    beijos!

    Curtir

  2. Parabéns Helen!!! Adorei a idéia da camisa para a contagem regressiva :-).
    Eu entendo a sua precaução em revelar a gravidez só depois do primeiro trimestre. Até pq, como vc relatou, problemas podem ocorrer com mais frequência neste período. Aqui na Suíça, as mulheres só “divulgam” a gravidez tb depois dos três meses.
    Bom, agora é comemorar!!! Desejo que você tenha uma gravidez tranquila :-).
    A Poli está sempre uma fofura!! Bjs

    Curtir

  3. Caramba, fui uma noiva de 2010 e assim cheguei ao seu blog, da Danee e da Jackie. Legal ver agora os temas mudarem e as famílias crescendo.
    Parabéns e muita serenidade e carinho na nova fase.

    Curtir

  4. Helen não sei se vai lembrar de mim, mas nos casamos no mesmo ano e até ganhei sorteio do seu blog, rssrs

    Tb estou grávida, de quase 10 semanas e curtindo mto apesar dos enjoos, rsrrs

    Parabéns pela gravidez!!
    Ah vc que mora aí nos EUA deve conhecer aquele teste gendermaker sobre o sexo do bebê, uma amiga me trouxe daí mas me falaram que ele ñ é mto confiável, eu fiz, mas estou pensando se deu certo mesmo, rsrsrs

    Beijos

    Curtir

  5. Poxa, acho vc tão disciplinada! Todo mês tirando fotos, e sempre com a mesma roupa (eu que demorei uns bons 3-4 meses para perceber esse “detalhe”)
    Beijinhos para vc e pra Morena!!! Ela já já tá aí!!!!

    Curtir

  6. Obrigada Claudia!
    Estou bem ansiosa para o Natal (já sou fã dessa época do ano…agora então…) Mas confesso que estou mais preocupada com o frio que minha mãe e minha sogra (maranhense!) irão sentir aqui em Chicago em dezembro (-20!!!) do que com a chegada do baby kkkkk
    Beijinhos!

    Curtir

  7. Obrigada Sandra!
    Pois é , aqui, em geral, as pessoas só contam depois dos três meses mesmo…inclusive tem vários médicos que só marcam a primeira consulta pré-natal após 10-12 semanas (o que acho um pouquinho de exagero, mas fazer o quê?)
    Beijinhos!

    Curtir

  8. Obrigada Rebeca!
    Nossa, tem mil e uma inspirações para fotos semanais! Algumas são até “high-maintenance” demais para o meu gosto, mas ficam bem bacanas, né? 🙂
    beijinhos!

    Curtir

  9. Helen, já tinha dado parabéns pelo facebook, quando vc postou a foto da poly, mas fico feliz de vc ter contado toda essa saga por aqui também!!

    Parabéns!! E que venha com muita saúde!

    bjs

    Curtir

  10. Parabéns Helen!!!

    Acompanho seu blog a algum tempo, toda a semana, e já estava preocupada que algo pudesse ter acontecido contigo, devido ao tempo da última postagem, mas fico muito feliz que esse tenha sido o motivo!!! Ainda porque também estou grávida, de 10 semanas…e muuuito feliz!!
    Muita saúde pro seu baby e muitas felicidades sempre pra esta linda família!!

    Bjss

    Curtir

  11. Ah! Helen esqueci de constar no outro comentário, tem um blog aqui no Brasil que se chama “Agora Sou Mãe”, a Bia é de Porto Alegre e vende camisetas super divertidas para grávidas, vale a pena dar uma olhadinha!
    Eu estou só esperando descobrir o sexo para comprar a minha, ou as minhas..rsrs!
    Bjinhos

    Curtir

  12. Helen, estava sumida de alguns blogs e ainda bem que vim te fazer uma visita. Nem acreditei na notícia boa que li neste post. Fiquei muito feliz por você 🙂
    É clichê, mas é verdade, ser mãe é algo tão especial, tão extraordinário. Aproveite muito bem essa fase, tire muitas fotos, passe por todos os processos da gestação com intensidade e seja muito feliz!!!
    Parabéns!!!
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s