Um fim de semana vapt-vupt em NYC

Na última sexta de maio, uma amigona minha do mestrado se casou em NYC, e por isso, tivemos o privilégio de passarmos o fim de semana curtindo meu lar, doce lar. Foi uma viagem bem vapt-vupt, de sexta a domingo, mas conseguimos nos encontrar com vários amigos e passear em alguns dos meus cantinhos prediletos de Manhattan. 
Assim que cheguei em Manhattan na sexta-feira de manhã, fui direto para o Central Park, matar as saudades! O vôo do Thiago só chegava no meio da tarde, então fiz um dos meus programas prediletos: eu, um bom livro, e o Central Park. Passei no parque por umas três horas, antes de dar um pulinho no Met, meu museu de arte predileto. 
Acho essa estátua dos três ursos perto do Met uma gracinha! 
No Met, visitei algumas das minhas exposições queridas (antigo Egito, instrumentos musicais, e impressionistas), e ainda dei um pulinho na expo temporária do Costume Institute, dedicada a moda Punk. 
A exposição Punk! é bem bacana! Se alguém for a NYC durante esse verão, super recomendo! 
Aproveitei que o telhado do Met estava aberto, e dei um pulinho lá para tomar um iced tea e curtir a vista. Não gostei muito da exposição no telhado, mas a vista sempre vale a pena! 
De tardinha, fomos no casamento da querida Gabi. O casamento foi show! Um dos melhores que já fomos! Ela realmente conseguiu fazer um casamento brasileiro em NYC, com direito a bem casados, brigadeiros de caipirinha, mesa de doces (LINDA! Cheia de peônias e tulipas!) e até havaianas. A decoração estava um arraso e os noivos, super felizes e animadérrimos! Foi uma das festas mais divertidas que já fomos! ADORAMOS!

A festa foi num restaurante clássico de NYC, o Four Seasons. O espaço é no segundo andar de um prédio todo de vidro, e para enfeitar as janelas, a decoradora pendurou umas correntes bem fininhas, e fez um jogo de luzes super bacana, dando a ilusão que as correntes estivessem se mexendo. Achei MUITO legal! (tão legal que precisei filmar…)
No dia seguinte, comemos um brunch no Boathouse do Central Park, um restaurante que, acredite se quiser, nunca fui durante todo o tempo que morei em NYC…e olha que é um dos clássicos! Eu esqueci de tirar foto do espaço, mas se você já assistiu 27 Dresses (“Vestida para Casar”), é nesse restaurante que a irmã da Katherine Heigl resolve casar.
A noite, assistimos uma peça fantástica na Broadway, chamada “The Nance.” A peça é estrelada pelo fantástico Nathan Lane, que interpreta um ator homosexual, que trabalha em um teatro burlesque no finalzinho da década de 30. É justamente nessa época que o prefeito de NYC, Fiorello LaGuardia, começa uma “reforma” conservadora nas ruas de Manhattan, fechando os teatros de burlesque e strip, e perseguindo a população homosexual, para “limpar” as ruas desse mal. Nathan Lane, como sempre, arrasa! Ele vai de comédia a melodrama em um piscar de olhos. A peça foi indicada a 5 Tonys e vale muito a pena ser vista (acho que fica na Broadway até agosto). 
Para encerrar nosso fim de semana com chave de ouro, após a peça, demos um pulinho no Bar Boulud, em frente ao Lincoln Center. A idéia era comer só sobremesa, mas acabamos não resistindo a tentação e pedimos vários patês deliciosos! 

Um comentário sobre “Um fim de semana vapt-vupt em NYC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s