Viajando com seu pet: No avião com a Poly

Semana passada a Poly ganhou mais 8 mil milhas (quer dizer, se ela tivesse um cadastro de frequent flyer, ela receberia 8 mil milhas…)
O vôo de Chicago para o Rio foi mega tranquilo e BEM vazio! (Super recomendo viajar no 4 de julho!!!) O vôo estava tão vazio que tinha 3 assentos para mim! Feliz, né?! Infelizmente, foi o primeiro vôo em MUITO tempo que eu não apaguei (em geral, não vejo o avião decolar nem aterrissar…é só sentar no assento que durmo…é uma das habilidades que desenvolvi ao longo dos anos que mais me orgulho…) 
Enfim, apesar da seleção ENORME de filmes, não estava no clima de assistir nenhum (quer dizer, comecei o The Hobbit, mas achei tão chato que parei na metade…achei esquisito não gostar, pois eu gostei bastante do livro quando o li há 15 anos). Enfim, para me distrair nos momentos acordada, me empolguei tirando fotos da Poly, minha modelo predileta! 
Poly, assim que entramos no avião. Eu posso deixar a bolsinha escancaradamente aberta, que a bichinha não sai…ela adora se aninhar nela! 
Apesar de gostar bastante da bolsinha, quando servem o jantar e o café, a Poly não resiste ao cheirinho e sempre se estica um pouquinho mais (parecendo um cão-da-pradaria).
Sempre aproveito o horário do jantar para dar um pouquinho de água para ela. Peço um copinho de água só para ela (sempre viajo com o potinho dela, mas no avião tenho medo de dar a água da pia do banheiro, então acabo dando a água mineral mesmo…em geral, no copo, pois dá muito trabalho tirar o potinho dela da mala de mão só pra isso). 
Como eu estava entediada, com três assentos só pra mim, resolvi tirá-la da bolsa e colocá-la no assento comigo (supostamente não se deve fazer isso, mas já era umas 2-3 da matina, todos estavam dormindo, as aeromoças não estavam mais rodando pelos corredores, e não tinha ninguém do meu lado). A Poly não curti muito…(dá para ver pela cara dela, né?!)
Não falei que ela prefere ficar na bolsinha do que no assento?
Eu não resisto… 
Essa foto se tornou uma das minhas prediletas da Poly! Não parece que ela tá dando a língua?! 
Já em terras brasilis, vôo SP-Rio. Ela já estava ficando cansadinha (e ainda não tinha ido ao banheiro…e olha que a levei umas 3 vezes durante o vôo Chicago-SP e NADA!) 
Quando chegamos no Galeão, foi só festa! Bastou a Poly ver meus pais que ela pulou da bolsinha e foi fazer festinha. Fico impressionada como essa minha cachorrinha tem memória de elefante (a última vez que ela os viu foi em novembro do ano passado…) 

8 comentários sobre “Viajando com seu pet: No avião com a Poly

  1. Que linda a Poly, Helen! Uma mocinha bem comportada! rsrsrsrs Pena que não consegui assistir o vídeo… na minha tela apareceu tudo verde… mas só pelas fotos deu para ver o quão fofa ela é! 🙂

    Bjs!

    Fiquei curiosa… vc fala em inglês ou português com ela? ela é bilíngui? kkkkk 😛

    Curtir

  2. Helen, a Aline tinha me falado ja sobre levar cachorro no aviao. Eu acho super legal. Queria levar a Mabel um dia, quem sabe. Eu tenho algumas curiosidades… como assim levar ela no banheiro 3 vezes durante o voo? No banheiro mesmo do aviao? Voce ja a levou em viagens de aviao antes? E em alguma delas ela fez xixi no banheiro do aviao? Eu tenho medo de levar Mabel por medo dela nao conseguir fazer, ela trava, e pior eh que vai inchando, pois ela faz xixi normalmente varias vezes no dia. As vezes de noite ela me acorda umas 2 vezes pra leva-la pra fazer xixi. Como voce faz com ela? Leva um pad pro banheiro pra ver se ela faz no pad? Qual o peso dela? A Mabel eh pequenina mas eh um jumbo, tem 18 pounds, eh uma porquinha, haha. E a ultima pergunta (desculpa encher o saco), qual a cia aerea que voce foi?

    Eu aqui perguntando, esqueci de falar… a loja Forever 21 agora tem sessao maternidade tb. Eh barata e tem pecas super na moda. Dependendo da loja a sessao nao eh tao grande, mas em Chicago deve ter uma grande, se nao me engano eu vi quando estive la.
    Da uma olhadinha 🙂
    Beijinhoooo

    Curtir

  3. Oi Nani!
    Eu treinei a Poly para fazer pipi/#2 nos pee-pads (puppy-pads) de cachorro. Aí sempre viajo com uns 2-3 desses na mala de mão. Toda vez que EU vou ao banheiro, levo ela comigo, coloco o pee-pad no chão e vejo se ela quer fazer alguma coisa. Normalmente, nos vôos internacionais, ela faz um pipi ou #2 no banheiro do avião, em cima do pee-pad… Faço isso no aeroporto, antes de embarcar e também quando temos alguma conexão. Em geral, tento usar o banheiro de deficientes/acompanhantes, pois é maior e muitas vezes é até separado do resto, sendo uma salinha particular (alguns aeroportos têm “dog relief area” DEPOIS da segurança, aí fica mais fácil, mas a maioria tem dog relief area somente ANTES da segurança, aí não dá para levar mais próximo ao vôo. Fiz um post sobre dog relief areas aqui: http://esquiloadaptado.blogspot.com.br/2011/05/viajando-com-seu-pet-dulles-airport.html)
    A Poly viaja comigo desde que ela tem 4-5 meses. Ela está super acostumada a viajar em avião (acho que essa é a 6a viagem dela ao Brasil) e pra falar a verdade, acho até que ela gosta. Ela não é fã de aeroportos, mas é só entrar no avião que ela dá uma relaxada e tira um BOM cochilo…
    A Poly pesa 13-14 lbs e ela usa a Sherpa tamanho large. Já viajei com ela mais gordinha, pesando uns 16lbs. O limite para a maioria das cias aéreas é 20lbs (sendo que esse é o peso total da bolsa + cachorro), mas sempre é bom checar…
    Para o Brasil, eu só viajo de United, pois é a única que faz DC-Rio e Chicago-Rio direto (ok, para em SP, mas é visto como um vôo direto, então faço imigração/alfandega no Rio). As únicas empresas que deixam viajar com pet in cabin dos EUA para o Brasil é a United e a TAM (só que além da TAM não ter vôo direto para mim, o preço da passagem canina é o dobro da United…)
    Se quiser ler mais, escrevi outros posts sobre como viajar com seu cachorro:
    http://esquiloadaptado.blogspot.com.br/2011/02/viajando-com-seu-pet-parte-1.html
    http://esquiloadaptado.blogspot.com.br/2011/02/viajando-com-seu-pet-chegou-o-dia.html
    http://esquiloadaptado.blogspot.com.br/2013/01/viajando-com-seu-pet-o-ponto-de-vista.html (esse aqui é mais brincadeira 😉
    Qualquer coisa, é só perguntar!
    E obrigada pela dica da Forever 21. Quando voltar a Chicago, vou dar um pulinho lá 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s