Chá de Bebê no Rio

Quando estava no Rio, minha mãe e minha irmã tiveram a idéia super legal de fazer um chá de bebê bem família para o Cub. O tema foi de Rei Leão (ou seja, “cub” e outros filhotinhos 😉 
Bolo mega fofo e delicioso, sem lactose, feito pela Eliane Sampaio (melhor bolo do Rio de Janeiro! Ela que fez nosso bolo de casamento e há alguns anos é a boleira dos eventos lá de casa.)

Aproveitei que aqui na Party City tem uma decoração super fofinha de chá de bebê de Rei Leão e comprei alguns itens que cabiam na mala. 
A decoração ficou uma gracinha, com balões e uns filhotes de pelúcia que minha tia comprou. 

As convidadas
 Os presentinhos 🙂 
Pedi livros em português, já que roupinha e outros apetrechos são bem mais baratos por aqui (sem falar que são mais práticos por aqui também…pois TUDO você pega e joga direto na máquina de lavar/secar, enquanto muitas das peças brasileiras têm que ser lavadas a mão, passadas, etc…coisas que nem eu nem Thiago temos saco nenhum para fazer!) Honestamente, até hoje não entendo essa mania de brasileiro de ficar colocando roupa de linho em bebê/criança…primeiro que dá um trabalhão lavar a mão, segundo que linho é um tecido duro, nada confortável, depois que ninguém merece ficar passando roupa de criança, né?! Se aqui em casa a gente não passa nem camisa social, podem ter certeza que o ferro não chegará nem perto das roupinhas do Cub. Como uma amiga minha disse, “Joga tudo na máquina! Se estragar ou encolher, so sorry…” E viva a praticidade da vida moderna! 😉


9 comentários sobre “Chá de Bebê no Rio

  1. Que gracinha de chá, Helen…mto carinho com o Cub =)
    Não gosto de passar roupa….mas tem umas que não tem jeito, tem que passar =( Como vcs não passam camisa social? Por causa do tecido, que não amassa???

    Ahh, e Parabéns por aqui tbm , aquela foto tá linda com a barriga redondinha!

    beijos!!!

    Curtir

  2. O tecido ajuda (tem algumas camisas sociais que são “non-iron”, ou seja, vc tira elas da máquina e elas já saem direitinhas…não ficam com look “engomado” mas dá pro gasto). Mas o principal é que aqui quase todo mundo tem máquina de secar, aí é só tirar a roupa quentinha da máquina, pendurar/dobrar e pronto! E também ajuda que, como americano não tem hábito de ter passadeira/empregada/faxineira, as pessoas em geral andam um pouco mais amassadinhas mesmo…e ninguém liga…honestamente, até hoje não conheci ninguém que tenha passadeira/empregada que passe roupa. No máximo, o pessoal tem faxineira que vem de vez em quando, mas para limpar a casa mesmo, nunca para passar e/ou cozinhar…
    Beijinhos!

    Curtir

  3. Olá Helen, tudo bem?
    A decoração da festa estava uma gracinha!
    Adoro festa de criança, acho tudo tão meigo/fofo
    rs Quanto aos livros de bebê em português, essa questão me deixou curiosa e estou me perguntando, como é possível morar no exterior, ser brasileira e ensinar as duas línguas para o filho? Muitas se casam com americanos q falam pouquíssimo o português, parece ser complicado… enfim, ótimo blog, adorei os posts!
    abçs

    Curtir

  4. Ficou tudo tão delicadinho e lindo !!!! Adorei !!!!

    Olha, realmente eu lavo MUITO roupa na mão. Não, eu não tenho nenhuma roupa de linho da Giulinha, mas tenho muitossssssssssss vestidinhos mega delicadinho, cheios de casinhas de abelha, rendinhas … é inviável colocar na máquina, por mais que eu sempre use o modo delicado para lavar todas as roupinhas dela.
    Neste quesito, apesar de adorar as praticidades dos EUA, eu não abro mão destes tipos de vestidinhos. Acho que as meninas ficam lindas como bonequinhas, coisa que os americanos não praticam de jeito algum.
    Agora pense … sua filhota (se for menina), com um vestidinho todo de rendinha, com meinha de babadinhos e sapatinho boneca ??? Ahhhhhhhhhhhh … vai ficar a coisa mais fofa e gostosa desta tia virtual !!!!! rs………..

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

    OBS: Estou torcendo para nascer dia 1 de dezembro para fazer níver comigo !!! hehehehehehe

    Curtir

  5. Ficou tudo lindo Helen!!! Menina que ideia otima dos livros em portugues!! Adorei. Verdade, as roupas de bebe no Brasil sao absurdas de cara e cheias de “frescura”. Aqui realmente eh muito mais pratico e barato comprar coisas de bebes.

    Que bom que aproveitou bastante a viagem!!!

    Curtir

  6. Helen!! Que lindo o cha!!!! E o bolo?!?! Amei!!!!!!

    E realmente nada como a praticidade de morar fora e nao ter q passar nada.. Alias.. Eu ja fazia isso no Brail, entao nao mudamos muito hehe

    To fora de passar roupa tb!, praticidade é o nome!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s