O quartinho do Cub

Ou melhor, o quartinho do Cub / nosso escritório…

Como moramos num apê de dois quartos e ainda precisamos do espaço para trabalharmos nas teses, ao invés de montarmos um quartinho exclusivo para o Cub, resolvemos fazer um mix: metade quartinho, metade escritório.

Bem, como vocês devem se lembrar, eu ODEIO o conceito menina=rosa e menino=azul (ver motivo #3 nesse post), ou seja, um quarto exclusivamente rosa ou azul sempre foram automaticamente descartados! (inclusive se a gente soubesse o sexo do/a Cub).

Outra coisa que descartei foi fazer decoração com temas de bichinhos clichês, tipo Mickey, Ursinho Puff, etc…Olha que sou ULTRA MEGA FÃ de tudo que é Disney (não é a toa que temos TODOS os blu-rays da Disney aqui em casa…), mas acho que ficaria enjoada de olhar pra cara do Mickey todo santo dia (além de prender demais as opções de decoração e não ter nada a ver com um ambiente que ainda tem que servir como escritório…)

Pausa para falar como acho RIDÍCULO a decoração do quarto da Minnie ser rosa…A Minnie usa vermelho, não rosa!!! Me dá um ódio quando vejo a Minnie versão “moderna” com um vestido rosa de bolinhas brancas…

Depois desse processo de eliminação, comecei a pensar em o que gostaria num quartinho de bebê. A primeira coisa: cores vivas! Nada de cores pastéis que me dão agonia e são mega sem sal (o mundo não é nada pastel…)

Adoro esse quartinho que a Eli fez para o filho dela. O laranja misturado com cinza não é um charme?! 

A segunda coisa: um tema com significado, que tivesse alguma importância para nós (sim, eu sou chata…) Aí que matei a charada: o tema perfeito seria um mix de viagem/mapa-mundi com mensagens literárias! (na verdade, não tive essa idéia sozinha…estava pesquisando quartinhos com temas de mapa/viagem, quando encontrei um mega fofo que era um mix de viagem com Dr. Seuss, um autor infantil que eu adoro!)

Várias inspirações que encontrei no Pinterest: 
Para ver as imagens originais com mais detalhes (e seus devidos créditos): 1, 2, 3, e 4 

Como Thiago adora azul e eu amo vermelho, optamos por uma decoração com essas duas cores (no início, Thiago não curtiu muito não, mas depois, quando mostrei o jogo de berço, acabou se amarrando!) O segundo passo (que foi o mais difícil!) foi encontrar um jogo de berço que encaixasse nesse tema. Quando vi esse jogo da New Arrivals, AMEI!

Ele combinava o azul com vermelho, com o tema de mapa!!! ADOREI!!! (e foi quando mostrei esse jogo pro Thiago que ele finalmente topou na combinação das nossas cores prediletas 🙂 

O preço não era muito camarada, mas como o tecido é vendido separado, é só pesquisar um pouquinho na Etsy que dá para encontrar pessoas que fazem igualzinho ao original, por metade do preço!

Finalmente, o terceiro passo foi escolher os quadrinhos literários para enfeitar a parede (coisa de nerd, né?!) Tem tantas frases bacanas de livros infantis, que essa tarefa foi um tanto complicada, pois juro que, se tivesse paredes suficientes, teria mil quadrinhos com minhas frase prediletas.

Acabamos escolhendo quatro do grupo acima e encomendamos em cores que combinam com a decoração. As lojas desses quadrinhos são: Entropy Trading, Quote Addict, Field and Flower, SilverCoastCreations, IndigoRain, Creative Current e Project Type

E para completar, ainda temos um mapa mega fofinho que comprei há alguns meses da Fresh Words Market, quando vi em liqui (não resisti…na época nem pensávamos na decoração do quartinho/escritório…) Ele é meio azul turquesa, mas acho que consigo encaixá-lo na decoração…

Assim que todas as peças chegarem e o quartinho/escritório estiver pronto, colocarei as fotos aqui 🙂

16 comentários sobre “O quartinho do Cub

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh … eu acho que vai ficar tão LINDO !!!!!!!!!!!!!!!

    Eu não gosto muito da combinação menina=rosa, menino=azul … Mas meu marido queria pq queria um quarto lilás para a Giulinha … então tentei dar uma adaptada nas cores para não ficar tão rosa ou lilás e acabei fazendo uma parede de listras em azul, rosa, lilás e amarelo.

    Estou doida para ver as fotos do quartinho ! Tenho certeza de que ficará LINDOOOOOOO !!!

    Beijinhos !!!!!

    Curtir

  2. Helen,

    passei um dobrado para escolher o quarto da Maria Carolina, até curto rosa, mas não queria rosa. Minha cor favorita é lilás, mas não é qualquer ton, é mais para o lavanda e depois passei um sufoco para escolher o kit berço. rs

    Adorei as escolhas que você fez, adoro essa combinação de cores. O quarto vai lindo!

    Beijos
    Carina

    Curtir

  3. Tudi fofissimo. Curiosa pra ver como vcs vao fazer a separacao ou nao dos ambientes, pq tb sempre precisarei de um escri em casa e nao acho que morarei num 3 qts algum dia, me parece um apto muuuito grsnde rs
    Bjs,

    Curtir

  4. Eu gosto bastante de lilás (meu quarto durante a adolescência era lilás e meu primeiro apê pós-faculdade tinha a parede e o jogo de cama lilás). Acho super tranquilo e calmo.
    Beijinhos!

    Curtir

  5. A separação é mega profissional: lado direito do quarto = escritório, lado esquerdo do quarto = Cub kkkkk Como moramos de aluguel e o contrato termina em junho de 2014, achei que não valia a pena investir muito, sabe? 😉

    Curtir

  6. Caracaaaaaa!! Somos muito gemeas de cabeça pra filho!!!
    Por aqui é tudo vermelho e azul!!! Na verdade tem marrom tb pq como moramos num ap alugado e a parede ja era marrom recem pintada…. Ta la! Vide as cores do nosso cha! (Vermelho e azul) ahahah
    E tb é metade escritorio, metade quarto do baby!!! Nao to falando?!?!? Hehehehe
    Adorei!! Adorei as ideias tb!!!
    Quero ver tudo pronto!!!

    Beijocas!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s