Week 35: Cub = Melão

Esse post poderia ter os seguintes nomes alternativos: “Como não fazer uma defesa de proposta de tese depois de trabalhar que nem uma condenada,” “Halloween: você e sua abóbora” ou “Hasta la vista, O’Hare e Reagan!” 

Finalmente, depois de praticamente um ano e 10 meses indo e vindo semanalmente entre Chicago e Washington, EU NÃO VOU MAIS VIAJAR! Repito: EU NÃO VOU MAIS VIAJAR!!! Pois é, minha gente, essa semana marcou minha ÚLTIMA viagem de 2013 entre os aeroportos de O’Hare e Reagan. Vocês não têm noção da minha felicidade! Se não estivesse tão cansada e com tanta coisa para fazer, daria uma festa (com direito a decoração de aviõezinhos de papel, para serem rasgados em pedacinhos pequenininhos!) 
Essa última viagem, na semana 35, foi aprovada pelo meu médico, apesar de não precisar (aqui, a gente pode viajar tranquilamente até a semana 36. A partir daí, você precisa ter um atestado médico). Na verdade, a altitude não tem impacto nenhum no feto, então o “voar,” por si só, não tem risco. O único problema é o risco maior de trombose, já que grávidas têm 45% mais sangue no sistema circulatório do que meros mortais, mas trombose, em geral, só é um problema em vôos longos e desde que você se levante durante o vôo e se mexa, o risco é minimizado. Outro risco é você entrar em trabalho de parto no avião, mas, novamente, dado que sou uma primigrávida, a chance de parir durante um vôo de 1 hora e meia é bem pequena…Ou seja, não tinha problema nenhum em viajar nessa semana. 
Mas por que fui fazer essa viagem? Porque tinha esperança de defender minha proposta de tese nessa semana. E depois de trabalhar que nem uma louca, principalmente durante as últimas semanas, meu orientador falou que a proposta estava 90% pronta, que ainda faltava um pouquinho, para fazer mais uma revisão…resultado: lágrimas e suor (é que, apesar do friozinho que está chegando, estou morrendo de calor o tempo todo!) 
A única vantagem dessa viagem foi que marido me acompanhou (apesar do médico falar que Cub não vem tão cedo, eu fiquei com nóia e fiz marido ir comigo a Washington…e realmente, me deu uma segurança maior). A parte boa é que em Washington, ao contrário de Evanston, tenho uma salinha particular para trabalhar na biblioteca, então ficávamos trabalhando lá…Foi ótimo! Batemos ponto na biblioteca todo dia das 9am-10pm. Delícia!!! 
O único dia mais “tranquilo” foi na terça, que foi o aniversário de 30 anos do marido. Infelizmente, as bodas de pérolas do marido foram broxantes, pois com os dois trabalhando alucinadamente, não conseguimos comemorar “de verdade.” (leia-se: com o mesmo estilo que comemoramos minhas bodas de pérolas ano passado…) Acabamos saindo da biblioteca um pouquinho mais cedo, as 9 da noite e fomos para um restaurante de hambúrguer, enfiar o pé na jaca, com direito a cerveja, milkshake, batata frita, carne bovina e queijo!!! 
Jesus, eu estou uma bolinha nessa foto…tenho que lembrar de NÃO usar esse casaco para fotos…pois JURO que não estou tão grande assim…até estou rotunda, mas não tanto, tá?!

Depois de 4 dias em Washington e nada de defesa de proposta de tese 😦 voltamos para Evanston, onde tenho planos de ficar quietinha, sem pegar um avião sequer, até 2014!!! Infelizmente, o ritmo de trabalho continua, então não dá para relaxar. Mas, mesmo assim, conseguimos dar uma espairecida no domingo a tarde e aproveitar a linda tarde de outono. (Já declarei meu amor pelo outono em vários posts, mas repito: EU AMO O OUTONO!!!)

Existe coisa mais linda que esse tapete de folhas amarelas? 
E essas cores maravilhosas?! Ah, aproveitei que era o domingo após o Halloween para usar a camisa que (meio que) fiz para o dia das bruxas (e acabei não usando no dia certo, pois a vida estava muito corrida e me esqueci…)
Sorriso totalmente forçado para mostrar minha obra de arte Halloweenística. Vocês não sabem minha felicidade quando, em março, ao descobrir que estava grávida, fiz os cálculos e me dei conta que estaria com um barrigão no final de outubro para usar essa “fantasia.” Essa blusa estava marcada no meu Pinterest há uns 2 anos, BEM antes de cogitar na possibilidade do Cub. 
A blusa era uma blusinha básica preta da Old Navy. Aí foi só passar com ferro esse decalque termocolante que encomendei na Etsy. E voilà!
Ah, e é claro, Poly ataca novamente com sua fantasia mais assustadora de todos os tempos: JAWS!!! 

4 comentários sobre “Week 35: Cub = Melão

  1. Ah, também amo o outono! Meu problema esse ano tá sendo só as peitolas que doem pra caramba com o frio. Parece até que os meu mamilos vão rachar de tanta dor! A sua camiseta de Halloween é massa! Vou procurar uma pra mim, mas terei que usar em abril mesmo…
    Beijos,
    Rita

    Curtir

  2. Vou repetir também: Eu amo o Outono :-).
    Menina, achei que o maridão fosse mais “velho”, (velho não, maduro), por causa dos cabelos grisalhos, rs…. só em homem mesmo que fica charmoso cabelos grisalhos, jâ pensou uma mulher de 30 toda grisalha, kkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, parabéns pra ele! E que pena que vc não conseguiu defender a sua tese, mas pelo menos ela está 90% pronta.
    Achei bem criativa a sua camiseta! O Halloween ai nos USA é algo mesmo bem tradicional. Não é algo que eu comemore, mas eu peguei um bode danado do povo que ficou criticando o Halloween no FB. Todo ano o mesmo mi mi mi. Só mesmo soltando as bruxas para aguentar esse povo. Que saco! Bjsss

    Curtir

  3. Tb achei fofissima essa camiseta, Helen! Ó menina como assim das 9h às 22h? Que pique! Mas sei como é a vontade de defender logo rs A vontade de chorar qd ouvimos “nao tá pronto ainda”. Só jesus rs. Que bo m que agora vc vai descansar com cub aí. E outono é a epoca mais linda linda linda ever!
    bjs,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s