Coisas que me tiram o sono

Insônia e eu temos uma loooonga história. Nos conhecemos há aproximadamente 18 anos e desde então, temos um relacionamento instável (sabe casalzinho adolescente que termina e volta e dá um tempo e volta e termina e….?! É assim…) 

Em geral, insônia aparece quando estou muito ansiosa ou muito estressada. Junte a isso o “estar muito grávida” e vocês podem ter certeza que meu relacionamento com minha velha querida amiga insônia voltou. (obs: apesar de saber que gravidez é um estado binário, desafio qualquer um a argumentar com uma grávida de 9 meses que o conceito “muito grávida” não faz sentido lógico…) 

Já tem algumas semanas que acordo praticamente diariamente entre 3:30-4:30 da matina e fico olhando pro teto, filosofando sobre as grandes dúvidas existenciais do século 21 (ok, não fico filosofando porra nenhuma…mas soa bem mais profundo falar isso que admitir que fico contando carneirinhos, pensando na morte da bezerra, ou fazendo pactos com Belzebu para voltar a dormir…) 

Entre os assuntos que me tiram o sono na madrugada, estão:
1) proposta de tese
2) a física de passar 35cm por um buraco de 10cm
3) proposta de tese
4)  Poly, eu, e nossa incapacidade de trocarmos de corpos (particularmente, acho essa questão a mais relevante de todas, e penso neste assunto desde que descobri que “vida de cão” é um eufemismo para tirar quantos cochilos você quiser durante o dia, não ter que se preocupar com sua próxima refeição, passear alegremente, ser serelepe com sua filosofia hakuna matata, e, além disso, matar de inveja os otários que te provêem com esse vidão…) 
5) proposta de tese 

As questões #1, #3, e #5 me dão pesadelos (e me fazem levantar as 4:30 da matina para ir trabalhar no escritório, voltando pra cama às 6, o que, pelo menos, é um uso produtivo da minha insônia…)

Já a #4 me deixa deprimida por não viver no mundo mágico do Harry Potter.

A #2, vai e vem…já entendi a física (e a biologia) deste fenômeno científico, mas confesso que, cada vez mais, me lembro de um dos primeiros episódios de Friends, quando a ex-mulher do Ross, durante uma aula de Lamaze, começa a entrar em pânico e faz a seguinte pergunta: “Is that your nostril? Mind if we push this POT ROAST THROUGH IT?”


4 comentários sobre “Coisas que me tiram o sono

  1. Não vou dizer que tenho uma relação tão íntima com a insônia, mas confesso que tem uns 2 meses que quando levanto para dar mamadeira para a Giulinha, não consigo mais dormir (isto às 2 e pouca da manhã). E aí fico pensando na vida … nos projetos… nos planos … no futuro… enfim … confesso que ando arrasada de sono e vivendo a base de café (e água, pq tenho andando louca de fome … então passei a beber água cada vez que bate fome fora de hora) (rs…………).

    Boa semana querida !!!

    Beijinhos !!!!!!!!

    Curtir

  2. Sobre as questões 1, 3 e 5, não tem jeito. Sobre a questão 4, infelizmente você não pode fazer muita coisa a respeito disso, a não ser que ganhe na loteria (ou em Vegas) ou arrume um marido rico (e Thiago vira seu amante, óbvio!).
    Agora, sobre a questão 2: cara, é difícil compreender, mas passa! Não sei como, mas passa! E finalmente achei uma pessoa sensata, que se preocupa com o perímetro cefálico mais do que com o peso da criatura. ehehehe
    Beijos e força
    Ah, achei uma alface in natura hoje no Jewel-Osco. Quase comprei.
    😉

    Curtir

  3. hahaha, bom sabe que não sou só eu que fiquei grávida durante o doutorado… no meu caso o que me tira o sono é a qualificação hehehe.
    Ah sim, e continuo firme em não revelar o sexo até o dia do chá de fraldas… obrigada pela força =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s