É que nem andar de bicicleta…

A gente aprende, esquece, aprende de novo, esquece de novo, e depois de 20 anos, toma vergonha na cara e finalmente aprende de vez!

Quem disse que “andar de bicicleta a gente nunca esquece,” obviamente nunca se deparou comigo… Aprendi a andar de bicicleta 4 vezes! Sim, 4 vezes! (não precisa rir, tá?! O fato em já é humilhante por si só 😉 )

A primeira vez, foi lá em 1987/88. Meu pai me ensinou numa bicicleta laranja, com rodinhas. Tiramos as rodinhas e me lembro de passear pelo Aterro nos fins de semana. Mas aí nos mudamos e passei uns 5-6 anos sem andar.

Ou seja, em 1994, vivendo uma vida barrense, lá foi meu pai me ensinar de novo! Dessa vez, já era uma Caloi Ceci, digna de uma tween. Só não era digno meu pai ficar segurando e correndo atrás da minha bicicleta. Mas, aprendi de novo. Até que, lá por 1996, andar de bicicleta já não era mais minha praia e esqueci…de novo!

Aí chegamos em 2002, praticamente uns 6 anos depois, eu já no início da minha segunda década. Meu ex-namorado, indignado que eu não sabia andar de bicicleta, tentou me ensinar. Juro que ele tentou! Ele conseguiu que eu me equilibrasse e pedalasse numa linha reta. Mas esse era o problema: eu SÓ conseguia ir numa linha reta. Morria de medo de fazer a curva, caindo no chão de forma graciosa a cada curva. Resumindo: a não ser que eu pedalasse do Leme ao Pontal, de uma vez só, não tinha como andar de bicicleta…

Passaram-se mais 12 anos e finalmente, tomei vergonha na cara. Resolvi que, esse ano, eu aprenderia de vez a andar de bicicleta e aí de mim se não aprendesse!

(Vale admitir que 1) andar de bicicleta nos fins de semana é um programa físico bem gostoso e fácil para fazermos em família aqui; e2) eu não queria que minha filha sentisse vergonha ao falar que a mãe não sabia andar de bicicleta; e 3) minha sogra não sabe andar de bicicleta e eu não quero ter isso em comum com ela 😉 )

Descobri que a Associação de Ciclismo de Washington dá aulas para adultos por um precinho bem bacana ($10!) e me inscrevi. Foram 3 horas de aula, em um sábado incrivelmente quente e úmido, mas olha só como terminei a aula:

Fiquei toda feliz e contente, que nem criança que aprendeu a se equilibrar na bicicleta pela primeira vez! 😉 E fiquei toda boba e orgulhosa, pois no finalzinho, Hermione chegou e me viu andando de bicicleta!!! (gritando “pecleta” e “mamãi” num looping sem fim).

E só para constar (porque em sala de aula eu tenho espírito meio Hermione): eu fui a PRIMEIRA da turma a me equilibrar na bicicleta, sem os pedais. A PRIMEIRA a colocar um pedal. E a PRIMEIRA a colocar os dois pedais. 😄


2 comentários sobre “É que nem andar de bicicleta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s