Um pouco de privacidade

Recentemente, a Ju (do MaisJu) tem escrito sobre a questão de privacidade e segurança dos nossos filhos na Internet. Essa é uma questão que me interessa bastante, pois acredito que foi um dos principais motivos pelo qual parei de escrever no blog quando minha filha nasceu.

Gostava bastante de escrever sobre meu cotidiano e minhas experiências, mas após o parto, não me senti a vontade para escrever sobre o cotidiano da minha filha. Sentia (e ainda me sinto) como se isso fosse uma invasão da privacidade dela. E seria praticamente impossível falar sobre minhas experiências sem mencionar minha filha. Ao mesmo tempo, curtia (e ainda curto) ler sobre o desenvolvimento e cotidiano dos filhos das amigas em outros blogs. A comunidade virtual de mães é bem forte e, para minha sanidade mental, fui bem-vinda nesse grupo de braços abertos (Vocês sabem quem são! 😉 Obrigada!) Queria ainda fazer parte dessa comunidade, mas não sabia muito bem como me encaixar, sem violar a privacidade da minha filha.

Bem, 18 meses depois, sem escrever, e finalmente encontrei uma solução com a qual me sinto a vontade: não postar fotos expondo a minha filha e dar um nome virtual a ela, assim limitando a exposição virtual da privacidade dela. Sei que está longe de ser uma solução ideal, mas, pelo menos assim, me sinto mais a vontade falando sobre nossas experiências.

E, de quebra, tenho o prazer de escolher um nome divertido para minha filha, que, de agora em diante, no mundo virtual, será Hermione, uma das minhas personagens literárias prediletas 😀


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s