Meu Bubble-Boy e minha Gringa

Desde que conheço o Thiago, ele tem rinite alérgica. Felizmente, aqui nos EUA, a alergia tem estado sob controle, já aqui é mais seco do que Brasil (não é à toa que, toda santa vez que vamos ao Maranhão, o Thiago acaba na sala de emergência do hospital com sinusite…acho que ele é alérgico ao Maranhão). Apesar da rinite alérgica (e a sinusite) estarem relativamente sob controle nos últimos 7 anos, a dermatite atópica dele só fez piorar…e há uns 2-3 anos que ele fala em ir ao alergista, para descobrir quais são os produtos e comidas que causam alergia nele.

Infelizmente, quando um pai é alérgico, existe maior probabilidade da criança ser alérgica também (karma genético é uma merda!). Ou seja, a coitadinha da Hermione sofre de dermatite atópica há mais de um ano… Já lambuzei ela de vários cremes e só depois de irmos à dermatologista pediátrica que conseguimos controlar a dermatite. Porém, mesmo assim, vire e mexe ela fica com a pele super irritada, se coçando. Por isso, resolvi levá-la a um alergista, para, quem sabe, descobrir os produtos que causam alergia nela. (Eu suspeitava: grama, cítricos, melão, e soja).

Então, finalmente, marcamos uma consulta para os dois e lá fomos todos ao alergista. Os dois fizeram testes de alergia, sendo que o do Thiago foi mais completo: primeiro o teste da picada de pele e depois injeções dos alergênicos que deram resultado negativo no primeiro teste, aumentando a potência do alergênico e ter um resultado mais completo. A Hermione fez só o primeiro teste, já que o segundo é um tanto dolorido então eles não recomendam para bebês.

Teste de alergia 1
1o Teste
Teste de Alergia 2
2o Teste: Injeções dos Alergênicos

Resultado: Thiago deveria viver em uma bolha.

Ele é alérgico à basicamente tudo na natureza, de pólen a árvores, gatos e até barata…Engraçado que tínhamos certeza que ele seria alérgico à derivados de leite e carne vermelha, já que esses sempre pioram a dermatite, mas o teste deu negativo para esses produtos. Vá entender!

Já Hermione, que eu achava que teria alergia à cítricos (esses pioram bastante a dermatite dela), tem apenas uma alergia: amendoim!

Ela nunca comeu amendoim, então não sabemos qual seria a reação dela. Existe a possibilidade dessa alergia ir embora com o tempo e também existe a possibilidade da Hermione ter somente uma reação tópica (urticária ou algo assim). No momento, vamos evitar amendoins, mas, mesmo assim, agora temos que andar com uma injeção de epinefrina na bolsa, caso ela tenha uma reação séria (anafilaxia).

Ou seja, minha filha é REALMENTE americana! 😛


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s